Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

O ano começa com CPI

Notícias dos Poderes | 03 de Fevereiro de 2020 as 16h 43min

Na Câmara de vereadores de Sinop, o 2020 do mesmo jeito que terminou 2019: com CPI. No primeiro pronunciamento do ano, o vereador Lindomar Guida (PR), pediu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a realização de todas as obras que faziam parte do pacote de R$ 55 milhões em investimentos. O pleito, que ainda é informal, teve o apoio do vereador Tony Lennon (MDB).

Lindomar acha que a prefeitura e a ETC (empresa vencedora da licitação), não aplicaram todos os recursos obtidos através de um financiamento. Para o vereador está faltando obra e sobrando dinheiro – que na melhor das hipóteses, segundo ele – está nos cofres do município.

Caso o pedido seja formalizado, será mais uma CPI arranhando a gestão Rosana Martinelli (PR), colocando sobre dúvidas uma das poucas obras de infraestrutura executadas pela atual administração. Um obstáculo a mais para quem tenta viabilizar um projeto de reeleição.

Vale lembrar que a Câmara de Sinop encerrou 2019 com uma CPI instaurada – que não foi concluída. Trata-se da comissão criada para apurar possíveis casos de nepotismo na gestão pública do munícipio: nomeação de parentes para cargos comissionados.

Com sua base na Câmara encolhendo a cada dia, Rosana terá que se preparar para ser vidraça, porque “pedra”, não vai faltar.