Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

O dono da agenda do Taques

Notícias dos Poderes | 14 de Fevereiro de 2017 as 20h 28min

No final de janeiro o governador Pedro Taques (PSDB), desmarcou uma reunião que estava agendada com os vereadores de Sinop. Alguns já haviam se deslocado para capital e acabaram recebendo a informação de que seu compromisso estava sustado. Não foi a primeira vez que o governo deu de ombros para os representantes do legislativo sinopense.

A novidade é que agora os vereadores entenderam porque isso acontece: a Agenda de Taques tem dono... pelo menos quando o assunto é Sinop. Quem diz quem o governador irá atender se chama Nilson Leitão (PSDB). O deputado federal tem o monopólio sobre o acesso ao governador no que tange lideranças de Sinop. Foi o que afirmou o vereador Fernando Brandão (PR). Durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (13), Brandão disse que entrou em contato com o deputado para saber as razões do cancelamento da reunião. “O deputado me disse: a agenda do governador é minha. Se eu não puder ir, não tem agenda”, revelou Brandão.

O vereador repudiou a ideia de que um deputado seja o operador da cancela que dá acesso ao Gabinete do Governador. Billy Dal’Bosco (PR), foi mais sutil: “eu irei na reunião com o governador quando for convocada pelo governador”.

O Dono da Agenda de Taques marcou uma nova reunião. Será nessa quinta-feira (16), em Cuiabá e pelos 5 vereadores devem estar presentes: os 4 da oposição e Brandão, além de é claro o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Realmente deve estar faltando coisa para fazer em Brasília.