Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

O homem que patrola

Notícias dos Poderes | 24 de Setembro de 2019 as 16h 44min

Nos últimos 6 meses, dificilmente uma sessão da Câmara de vereadores de Sinop acabou sem que o desempenho do então secretário de Obras, Daniel Brolese, fosse comentado. Os discursos, de diferentes bocas, tinham quase o mesmo tom: não trabalhava direito, era lento, não entendia do negócio. A linha de “prioridades” da secretaria de Obras também foi alvo dos vereadores. Billy Dal’Bosco (PR) – que chegou a ser parte do primeiro escalão da prefeita – referia-se ao ex-colega como “jardineiro”; uma alusão ao fato de Brolese preferir plantar flores nos canteiros ao invés de patrolar estradas.

A prefeita Rosana Martinelli (PR), acabou mudando o secretário de Obras. Devolveu Brolese para sua função de origem, na secretaria de Desenvolvimento Urbano e buscou um antigo quadro para a pasta. O escolhido foi Edilson Rocha Ribeiro, mais conhecido como Ticola. Ex-vereador e secretário de Obras da gestão Juarez Costa, Ticola teve uma passagem marcante na função, acumulando aprovação. E ao que parece, sua habilidade em manter as patrolas da prefeitura trabalhando continua afinada.

Na sessão de ontem, segunda-feira (23), pela primeira vez no ano, a secretaria de Obras recebeu elogios de vereadores. Luciano Chitolina chegou a montar uma apresentação no telão da Câmara, com as fotos da frente de trabalho na Gleba Mercedes. Segundo o vereador, o novo secretário “já mostrou trabalho”. Vale lembrar que Chitolina faz parte da oposição.

O comemorado reforço na Secretaria de Obras chegou no limite do tempo. As primeiras chuvas já começaram e Ticola tem um pouco mais de um mês para levantar as principais estradas vicinais de Sinop, preparando as vias para a temporada mais barrenta.