Boa noite, Sexta Feira 20 de Julho de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

O passeio oficial de Pedro Taques

GC Notícias | 09/07/2018 19:14

O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), veio com sua comitiva para Sinop na última quinta-feira (5). Sua agenda no município tinha 4 itens: 1- Inaugurar a Escola Zeni Vieira; 2- Inaugurar a Delegacia da Mulher; 3- Lançar a obra do Parque Florestal; 4- Inaugurar a Agência Vip do Dentran.

A escola Zeni Vieira funciona há dois anos. Aqui em Sinop, Taques lançou em 2016 a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes e pegou outros dois projetos andando: a escola Cleufa Hubner (no Nações) e a Escola do Jardim das Orquídeas. Esta última foi cancelada, a Escola Nossa Senhora de Lurdes só tem a placa e o mato, e a Cleufa Hubner está na metade.

A reestruturação do Parque Florestal, que Taques veio lançar, será feita com dinheiro e execução da Usina Hidrelétrica de Sinop. A tal Agência Vip do Detran é a mesma de sempre: um prédio locado pelo estado que por acaso foi pintado.

A única coisa na agenda de Taques que, talvez, justificasse sua peregrinação para Sinop era a Delegacia da Mulher. Essa era a única estrutura nova de fato. Só que adivinhem? Ainda não está pronta. A competente assessoria de imprensa de Taques ainda tentou remendar a gafe, trocando na agenda o termo “inauguração” por “inspeção”. Enfim, o que o governador veio inaugurar de fato, não estava pronto. Na sessão de hoje, o vereador Billy Dal’Bosco lembrou que essa é a 6ª vez que o Estado diz que vai inaugurar a Delegacia da Mulher. “O governador precisa parar de fazer politicagem”, cutucou Billy.

Mas não parece que isso vai acontecer. Com todos os orçamentos congelados em razão do período eleitoral, Taques aproveitou seu passeio por Sinop para prometer a Escola Tiradentes, de ensino militar. A nova “politicagem” está calçada na articulação da prefeitura, com o recém empossado secretário de Governo, José Pedro Serafini, de doar uma escola municipal em construção, no Residencial Gente Feliz, para que Taques então consiga, finalmente, inaugurar uma escola sua em Sinop. Se (e somente “se”), um dia Sinop tiver uma Escola Militar Tiradentes, será porque a prefeitura repassou uma estrutura para tal.

Se o governador não tinha nada para inaugurar em Sinop, então porque veio? Talvez tenha sido para ser visto pelos recém operados da sua caravana da transformação.