O advogado vai ter que se explicar
Notícias dos Poderes | 19 de Novembro de 2019 as 16h 53min
Na semana passada, o GC Notícias, na reportagem sobre a confirmação da implantação do Assaí em Sinop, noticiou a fala do advogado Luiz Alfredo Bernardo, da Succespar – empresa que faz a prospecção de negócios para o Grupo atacadista. Um trecho em específico da fala incomodou os vereadores: “desde que a Câmara de Sinop agiu de forma não republicana quanto a instalação do empreendimento, todas as interlocuções com o município foram concentradas com a prefeita Rosana Martinelli”.
O rótulo de “postura não republicana” despertou ira. Durante a sessão desta segunda-feira (18), pelo menos 4 vereadores exigiram explicações do advogado. Chegaram inclusive intimá-lo para comparecer à tribuna da Câmara – ainda que a convocação não tenha sido formal.
Ícaro Severo (PSDB), indagou: “Qual e o conceito de república?” E emendou a resposta, dizendo que o advogado sugeriu que os vereadores sobrepuseram o interesse público ao avaliar os projetos de lei relacionados a instalação do Grupo Assaí no município.
Foi no mesmo sentido da defesa de Lindomar Guida (MDB). Para o vereador, a Câmara estava representando o interesse de preservar o patrimônio público. “Ele [o advogado] nem é do Assaí. Ele é terceiro, que constrói e aluga para o Assaí”, atacou Lindomar. Leonardo Visera (PP), recordou do projeto, dizendo que havia uma “promessa” de instalação do Assaí, poucos dados substanciais que desse segurança à venda do Estádio em troca de uma Arena e que o empreendimento viria de qualquer jeito. Esse último ponto, aliás, repetido por todos.
A Câmara não confirmou se irá intimar o advogado para prestar esclarecimentos na tribuna.
Notícias dos Poderes
Combate à safadeza
18 de Junho de 2025 as 09h45Representação
13 de Junho de 2025 as 11h33Homem de resultados
13 de Junho de 2025 as 11h28Opção Nacional
13 de Junho de 2025 as 11h21TORRADO
11 de Junho de 2025 as 20h29TRE/MT em crise
Eleitoral que não elege
13 de Maio de 2025 as 10h29Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
Dados são do portal transparência do Governo do Estado. em compensação em anos anteriores ela foi contemplada na média com os mesmos valores que os demais 23 deputados com algumas distorções
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
Secretário da Casa Civil responde deputada e aumenta a pressão na relação executivo e legislativo
30 de Abril de 2025 as 22h36