Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Pesquisa para presidente

Notícias dos Poderes | 24 de Março de 2017 as 10h 09min

O Instituto Mark divulgou esta semana uma pesquisa de opinião pública sobre quais pré-candidatos à Presidente da República os eleitores de Mato Grosso estão mais propensos a votar. As entrevistas foram colhidas entre os dias 11 e 18 de março, entre 1.038 eleitores de diferentes municípios do Estado.

A pesquisa mostrou que apesar de todos os desgastes e da rejeição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda é um nome forte. Em todas as simulações feitas pelo instituto, Lula é o favorito.

Na pesquisa espontânea, Lula é lembrado por 11,4% da população. Na segunda colocação aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 3,5%, Aécio Neves (PSDB) na terceira colocação com 1,6%, seguido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), com 1%, Marina Silva (Rede) e o presidente Michel Temer (PMDB), ambos com 0,8%, e o ministro Blairo Maggi (PP), com 0,7%. Os que não souberam ou não responderam ultrapassa 70%.

O Instituto Mark também simulou disputas no segundo turno, confrontando adversários. Contra Aécio Neves, Lula tem 41,8% da intenções de voto, contra 24,2% do tucano. Os demais votos seriam no branco, nulo ou não souberam responder.

Na disputa com Jair Bolsonaro, Lula tem 43,4%, contra 21% do deputado.

Os políticos Ciro Gomes, Marina Silva e Blairo Maggi também perderiam para o petista, com margem superior a 20 pontos percentuais.