Boa noite, Domingo 10 de Dezembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

PMDB quer candidato a prefeito

GC Notícias | 17/11/2015 17:54

O deputado estadual por Sinop, Silvano do Amaral (PMDB), esteve hoje no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, acompanhando o ato de filiação do senador Blairo Maggi no PMDB. Em meio a mais alta cúpula do partido que alicerça a governabilidade no país (independente do grupo que esteja no comando), sobrou espaço nas rodas menores para falar de Sinop.

Segundo Silvano, o PMDB não abre mão que o partido tenha uma candidatura própria a prefeito em 2016. A sigla vê como necessário e oportuno manter o legado da gestão Juarez Costa, que goza de alta aprovação.

O próprio deputado estadual é apontado como possível candidato a prefeito, embora Silvano nunca tenha ventilado essa possibilidade. O segundo nome apontado pelas lideranças do PMDB é do ex-vereador e apresentador de TV, Gilson de Oliveira, recém filiado à sigla. Gilson possui alta popularidade e, em tese, seria um nome fácil para trabalhar a sucessão de Juarez Costa, que conta com serviços prestados.

O impasse é que o grupo do atual prefeito vem trabalhando o projeto de sucessão com Rosana Martinelli. Atual vice-prefeita de Juarez, Rosana migrou para o PR para ficar mais próxima do grupo e, de quebra, conquistou o apoio do senador Wellington Fagundes (PR), como nome para o pleito de 2016.