Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Post pago

Notícias dos Poderes | 06 de Agosto de 2019 as 16h 34min

No final de julho, escrevemos em um dos nossos textos do “Notícia dos Poderes”, que o vereador de Sinop, Ícaro Severo (PSDB), havia sido o único a renunciar a verba indenizatória ( cerca de R$ 6,9 mil por mês livre de prestação de contas). Destacamos o fato dele ter tomado essa posição mesmo depois do calor das discussões, de forma “quieta e sem alardes” – denotando sua postura como homem público, abrindo mão de colher os óbvios dividendos políticos de sua atitude.

Então... não foi bem assim. Ícaro de fato não havia feito propaganda de si mesmo até então. Mas nessa semana começou a aparecer nas timelines das páginas do Facebook de alguns eleitores de Sinop, a notícia publicada pelo GC Notícias, destacando que apenas um vereador abriu mão da verba indenizatória. Uma notícia do dia 19 de julho sendo resgatada graças ao poder do Post Pago. Antes que paire a dúvida, o GC Notícias não recebeu nenhum centavo por isso.

O que aconteceu foi o seguinte: Ícaro, através da sua fanpage pessoal no Facebook criou uma postagem utilizando a matéria do GC Notícias e “comprou” o serviço de propaganda da rede social para impulsionar a publicação. A ferramenta permite dirigir a propaganda para um público específico, no caso, moradores de Sinop dentro da faixa etária eleitoral. Na redação do GC Notícias, todos acabaram recebendo a postagem patrocinada em suas redes sociais.

Cabe frisar que não há crime no que Ícaro fez. Tampouco prejuízo para o GC Notícias – afinal, o vereador acabou pagando para patrocinar o nosso site e gerar mais acessos. Ícaro apenas utilizou da ferramenta de propaganda do Facebook para “espalhar” uma notícia que é verdadeira e que, obviamente, lhe beneficia eleitoralmente.

Só estamos revelando a manobra publicitária justamente porque antes havíamos dito o oposto. Então, como se fosse uma errata, vale essa: Ícaro foi o único vereador a renunciar a verba indenizatória, mas fez propaganda disso.

Veja o print da postagem paga.