Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Prefeita fala sobre a Biblioteca

Notícias dos Poderes | 23 de Agosto de 2017 as 12h 01min

Na terça-feira (22), o GC Notícias soltou uma nota, aqui no Notícia dos Poderes, sobre a mudança do local onde funciona a Biblioteca Pública de Sinop. Na manhã desta quarta-feira (23), a assessoria de comunicação da prefeita Rosana Martinelli (PR), encaminhou uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Segue abaixo a nota na integra

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura esclarece que a biblioteca municipal estará sendo realocada em prédio próprio no centro da cidade, na Rua das Nogueiras, número 320, próximo a um supermercado, no centro da cidade. Este é mais um passo que a Prefeitura alcança na meta de estruturar os prédios públicos da cidade e reduzir os valores gastos com aluguéis de forma a investir recursos financeiros em ações e benfeitorias que atinjam um maior número de moradores de nossa cidade. O prédio está sendo reformado e as adequações encontram-se em fase final.

Posteriormente, a biblioteca contará com uma estrutura maior e mais bem preparada para atender ao usuário. A Secretaria lembra, ainda, que na antiga sede localizada na Avenida governador Júlio Campos, entre a Casa do Artesão e o Exército, a biblioteca não contava com o espaço adequado e que, por esse motivo, não podia oferecer, por exemplo, áreas exclusivas para as crianças e mesmo espaço adequado à leitura. Ainda por conta da limitação muitos exemplares de livros permaneciam encaixotados, fora das estantes e sem acesso pelo cidadão.

Essa mudança de sede garantirá segurança e bem estar aos usuários da biblioteca, ofertando-os, também, toda estrutura de computadores e internet sem fio (Wi-fi).

 

AGER

Em relação à Ager, a Prefeitura de Sinop esclarece que realizará um remanejamento de espaços, da seguinte maneira:

A Agência, cuja sede localiza-se na Avenida dos Jacarandás, número 3.960,  deixará de funcionar nesse endereço. A autarquia será realocada em um prédio menor e, naquele espaço, funcionará a Escola de Artes. Para que o prédio esteja em acordo com as necessidades da Escola de Artes, o poder público municipal vem realizando uma reforma no espaço. 

A Prefeitura de Sinop lembra que as reformas nos prédios públicos executadas pela administração municipal são pautadas no cuidado e zelo pelo patrimônio, visando otimizar e assegurar o aproveitamento dos espaços.

 

Economia

Pela projeção do poder público, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 120 mil por ano em aluguel com os alugueis que deixarão de ser pagos pelos prédios da biblioteca municipal, na avenida governador Júlio Campos, e da Escola de Artes, no bairro Primaveras. Com esta reorganização, em 10 anos serão mais de R$ 1 milhão que deixarão de ser investidos no custeio de aluguel e remanejados em ações de educação e cultura.