Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Prefeita responde o pessoal do Face

Notícias dos Poderes | 25 de Janeiro de 2019 as 17h 08min

Exatamente uma hora depois do GC Notícias postar esta cobrança da galera da nossa fanpage no Facebook, a assessoria de comunicação da prefeitura de Sinop enviou sua resposta. Não explica ponto a ponto, o planejamento da prefeitura para cada bairro. Mas, tem boas notícias em curso para os moradores do Alto da Glória e Jardim Vitória. Basicamente, Rosana Martinelli (PR) disse que está correndo atrás de financiamentos, junto a Caixa Econômica e o BNDES para, com a grana, zerar o déficit de asfalto no município.

Segue abaixo a nota enviada pela prefeitura, na íntegra:

 

“A Prefeitura planeja realizar obras estruturantes - entre as quais asfalto - em cem por cento das ruas da cidade. Para tal, depende da disponibilidade financeira em termos de recursos próprios e a liberação de financiamentos, a exemplo daqueles junto ao BNDES e à Caixa Econômica Federal.

Recentemente, Prefeitura e CEF assinaram o termo de aceite de financiamento no valor de R$ 31 milhões para implantar ciclovias no perímetro urbano, adequações de drenagem e fechamento de valas e a pavimentação asfáltica completa dos bairros Alto da Glória e Jardim Umuarama.

Em Sinop, apenas os bairros mais antigos do município não dispõem de asfalto, pois, à época em que foram criados, não vigorava lei municipal de obrigava as loteadoras a abrirem os bairros já dispondo dessa infraestrutura.

Além da CEF, a Prefeitura também vem se reunindo com o BNDES para ajustar os projetos e planos contidos no pleito de financiamento, na ordem de R$ 100 milhões, para subsidiar outras obras, entre as quais de asfalto, na cidade.”