Boa noite, Domingo 10 de Dezembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Quem não é visto, está trabalhando

GC Notícias | 04/08/2015 17:07

Ele não aparece nos programas de televisão criticando prefeitos. Ele também não grava videozinhos para o Facebook fazendo alarde na Câmara Federal, tampouco gasta mais da metade do seu tempo espumando contra a presidente da República. De quem estamos falando? Do deputado federal de Mato Grosso que mais tem trabalhado.

Só mesmo os números oficiais da Câmara Federal para colocar o deputado Valtenir Pereira (PROS) em evidência. Foi o menos votado entre os eleitos de Mato Grosso. É de longe o parlamentar com menos visibilidade. Mas é também o mais atuante.

Valtenir esteve presente em 234 reuniões de comissões competentes e especiais realizadas no primeiro semestre de 2015. Uma impressionante média de 1,3 reunião por dia (contando domingos e feriados). Valtenir tem a invejável frequência de 100% nas comissões que integra.

E não são quaisquer comissões. Valtenir participa da Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania, Finanças e Tributação, CPI da Petrobrás, Fiscalização Financeira e Controle, Educação, Fiscalização dos Jogos Olímpicos de 2016, da Comissão Especial que debate a Lava Jato, da PEC da Reforma Política e outras. O parlamentar também anota presença em outras comissões das quais não é membro, como do Desarmamento, da Lei de Licitações e Contratos, da Legislação do Sistema Financeiro e da Comissão especial que debate o Super-SIMPLES.

É possível até discordar da forma como Valtenir atua, mas é impossível negar que ele trabalha.