Silval prestes a abrir o bico
Notícias dos Poderes | 23 de Março de 2017 as 09h 30min
Quem deu a notícia foi o jornalista Lauro Jardim, colunista do Jornal O Globo. Em sua coluna desta manhã (23), o jornalista diz que o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que está preso há mais de um ano, estaria na eminência de fechar um acorde de colaboração premiada. Em outras palavras, se tornar um delator para a justiça.
Esse acordo com o judiciário não ficaria apenas nas palavras. Silval estaria disposto a devolver cerca de R$ 70 milhões em dinheiro vivo e patrimônio no acordo a ser fechado com o Ministério Público Estadual.
Preso desde setembro de 2015 por conta da "Operação Sodoma", Silval ainda possui hoje três prisões preventivas em aberto. Ele ainda foi denunciado em outras operações como por exemplo a "Seven".
O ex-governador tinha como esperança anular todas cinco fases da "Operação Sodoma" no Superior Tribunal de Justiça com a alegação de que a magistrada Selma Arruda havia extrapolado suas funções ao ouvir delatores na fase investigatória dos processos. No entanto, os ministros da Sexta Turma do STJ mantiveram as investigações por 4 a 1, o que fez com que Silval refletisse e tomasse a decisão de assumir os erros e revelar alguns detalhes sobre outros "personagens" que participaram dos supostos esquemas de fraudes no palácio Paiaguás entre abril de 2010 e dezembro de 2014.
Notícias dos Poderes
Combate à safadeza
18 de Junho de 2025 as 09h45Representação
13 de Junho de 2025 as 11h33Homem de resultados
13 de Junho de 2025 as 11h28Opção Nacional
13 de Junho de 2025 as 11h21TORRADO
11 de Junho de 2025 as 20h29TRE/MT em crise
Eleitoral que não elege
13 de Maio de 2025 as 10h29Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
Dados são do portal transparência do Governo do Estado. em compensação em anos anteriores ela foi contemplada na média com os mesmos valores que os demais 23 deputados com algumas distorções
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
Secretário da Casa Civil responde deputada e aumenta a pressão na relação executivo e legislativo
30 de Abril de 2025 as 22h36