Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Silval prestes a abrir o bico

Notícias dos Poderes | 23 de Março de 2017 as 09h 30min

Quem deu a notícia foi o jornalista Lauro Jardim, colunista do Jornal O Globo. Em sua coluna desta manhã (23), o jornalista diz que o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que está preso há mais de um ano, estaria na eminência de fechar um acorde de colaboração premiada. Em outras palavras, se tornar um delator para a justiça.

Esse acordo com o judiciário não ficaria apenas nas palavras. Silval estaria disposto a devolver cerca de R$ 70 milhões em dinheiro vivo e patrimônio no acordo a ser fechado com o Ministério Público Estadual.

Preso desde setembro de 2015 por conta da "Operação Sodoma", Silval ainda possui hoje três prisões preventivas em aberto. Ele ainda foi denunciado em outras operações como por exemplo a "Seven".

O ex-governador tinha como esperança anular todas cinco fases da "Operação Sodoma" no Superior Tribunal de Justiça com a alegação de que a magistrada Selma Arruda havia extrapolado suas funções ao ouvir delatores na fase investigatória dos processos. No entanto, os ministros da Sexta Turma do STJ mantiveram as investigações por 4 a 1, o que fez com que Silval refletisse e tomasse a decisão de assumir os erros e revelar alguns detalhes sobre outros "personagens" que participaram dos supostos esquemas de fraudes no palácio Paiaguás entre abril de 2010 e dezembro de 2014.