Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop é plana!

Notícias dos Poderes | 03 de Julho de 2018 as 15h 20min

 

Durante a votação do projeto de lei que autoriza a doação de uma área para futura sede do IFMT de Sinop, alguns vereadores tentaram justificar o voto e até mesmo a escolha desse imóvel tão distante da centralidade. Alguns disseram que o instituto será um indutor de crescimento para essa região afastada. A maioria se resumiu ao fato que foi o pessoal do IFMT que escolheu. Entre duas falas com esse teor, a vereadora Professora Branca soltou um terceiro argumento: “Nós temos uma cidade plana”.

É claro que a vereadora, professora, letrada como é, conhecedora de todo espectro que envolve a educação, ponderou que a localidade foi uma escolha da instituição de ensino – que ao seu entender é soberana. Ela lembrou ainda que a região onde será instalado o IFMT carece de cursos técnicos e que hoje o aluguel do prédio utilizado pelo Instituto custa R$ 38 mil por mês para a prefeitura de Sinop. Mas o que fecha o seu argumento é o fato de Sinop ser uma cidade plana.

Faltou completar dizendo que tudo bem os vereadores e a prefeitura aceitar que a principal escola pública de formação técnica será longe da maioria dos munícipes, afinal, a molecada pode ir de bicicleta. Ou mesmo a pé.

Já que a vereadora e professora lembrou do relevo de Sinop, nós continuamos a aula de geografia lembrando do clima: sol de rachar na seca, chuva de alagar no resto do ano, com pancadas ocasionais nas ruas e avenidas sem ciclovia. Viva o acesso à educação.