Boa tarde, Terça Feira 19 de Fevereiro de 2019

Notícias dos Poderes

Sinop dentro do governo

| 04 de Fevereiro de 2019 as 17h 22min

O governador Mauro Mendes (DEM) oficializou a nomeação do ex-deputado estadual, Silvano Amaral (MDB), como novo secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários. Com isso, Sinop que perdeu espaço político no Estado na última eleição, recupera a sua representatividade dentro do executivo.

Silvano foi secretário de Finanças na prefeitura de Sinop durante a gestão do prefeito Juarez Costa (MDB). Seu trabalho técnico e político garantiu sua candidatura a deputado estadual no ano de 2014. Seu projeto de reeleição, no entanto, fracassou.

Como deputado, Silvano foi especialmente atuante na agricultura familiar. Boa parte de suas ações políticas buscaram a regularização fundiária dos assentamentos rurais e o fomento dos pequenos produtores. Entre as ações, destaques para as emendas que resultaram na aquisição de resfriadores de leite para vários assentamentos de Mato Grosso e os recursos destinados ao fortalecimento do Programa Pró-Café, que viabilizou a produção de mudas de café clonal no norte do Estado.

 

COMENTARIOS