Boa noite, Domingo 10 de Dezembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Só falo ao vivo

GC Notícias | 14/07/2015 17:52

Tem servidor público bancando a estrela em Sinop: só quer saber de fazer show ao vivo! Uma equipe de reportagem de uma emissora de TV da cidade entrou em contato com o responsável, cargo de chefia mesmo, de uma repartição pública de Sinop. O veículo de comunicação queria gravar com ele uma explicação sobre algo que estava diretamente ligado a sua função. Eis que o tal servidor público disse: “Gravar não. Só falo se for ao vivo”.

Esse é o primeiro sinal que a pessoa está passando tempo demais no mesmo cargo: ela perde a noção de que é um servidor público e como tal tem o dever de servir e não de “se servir”. Tem que dar explicações para imprensa sim, independente de quais sejam.

Até entendemos o “medo da edição”, de falar algo e ver saindo outra coisa na TV. Mas exigir a participação ao vivo ultrapassou a soberba. Deveria apenas ter dito: responderei por nota. Seria elegante e cumpriria com a obrigação.

Mas a estrela sempre quer palco. Então é dica é: ao invés de “regular” a imprensa, beba uma água e vá dar uma voltinha de ônibus.