Bom dia, Domingo 20 de Agosto de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Teorema da maionese

GC Notícias | 18/04/2017 10:21

O vereador de Sinop, Tony Lennon (PMDB), é conhecido pela sua habilidade de parir bordões nas mais inusitadas situações e contextos. Seja na Câmara ou no programa de televisão que apresenta ao meio dia, o vereador cunha jargões a todo momento, na tentativa de “traduzir” para o popular aquilo que está sendo dito.

Durante a sessão desta segunda-feira (18), Tony soltou mais uma de suas pérolas. Foi logo após a leitura do pedido de instigação, apresentado pelo corregedor Luciano Chitolina (PSDB), em desfavor de Fernando Brandão (PR), acusado de promover um “Mensalinho” – pedindo para si parte do salário dos assessores lotados em seu gabinete. Diante da queixa do vereador investigado, Tony soltou o bordão: "a mesma água quente que amolece a batata endurece o ovo".

É a mais profunda filosofia que pode ser extraída da tradicional salada de domingo. E se aplica ao caso. Se Brandão for “batata”, será desmanchado pela investigação proposta pela corregedoria. Ser for “ovo”, vai sair mais forte e blindado do processo.

Outra lição que Tony não disse no teorema da maionese é que, para fazer o creme é preciso bater com força e ritmo, senão desanda. E quando desanda, fica ruim pra quem é batata e pra quem é ovo.