Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

TIRO NO ESCURO

O deputado Dilmar Dal’Bosco, líder do DEM na Assembleia, mais conhecido como líder dele mesmo...

Notícias dos Poderes | 04 de Março de 2015 as 11h 00min

TIRO NO ESCURO

O deputado Dilmar Dal’Bosco, líder do DEM na Assembleia, mais conhecido como líder dele mesmo, já que o partido não elegeu outro parlamentar, tentou emplacar seu nome como Líder do Governo Pedro Taques mas acabou dando um tiro no escuro.

TIRO NO ESCURO II

É que a escolha de Wilson Santos (PSDB) para a liderança, passou pelo deputado federal, o também tucano, Nilson Leitão, que deseja disputar uma das duas vagas para o Senada na eleição de 2018 caso as atuais regras não mudem e o governador Pedro Taques dispute a reeleição ao Governo do Estado.

TIRO NO ESCURO III

O problema é que no meio das eleições de 2018, existe a disputa de 2016 em Sinop, reduto eleitoral de Leitão e Dilmar Dal’Bosco, mas que é governada pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) que tem altos índices de aprovação popular. Dilmar queria ser líder do Governo para disputar a sucessão de Juarez Costa ou então emplacar o irmão, o ex-deputado Dilceu Dal’Bosco.

TIRO NO ESCURO IV

Só que se qualquer um dos Dal’Bosco vencer, a vaga de Senador poderia acabar no colo do ex-senador Jayme Campos, líder maior do DEM. Resultado é um só: festival de traições antecipadas.