Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Tocando eleitor com berrante

Notícias dos Poderes | 02 de Outubro de 2018 as 17h 39min

O governo do Estado de Mato Grosso marcou para semana que antecede as eleições a reinauguração de 8 unidades do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso). As unidades de Brasnorte, Carlinda, Itaúba, Cáceres, Poconé, Chapada dos Guimarães, Jaciara e Pedra Preta serão reinauguradas nesta quarta e quinta-feira, dia 3 e 4 de outubro, respectivamente.

Trata-se de escritórios que já existem e que foram reformados às custas dos fundos de defesa agropecuária já existentes. As obras custaram R$ 9,5 milhões, incluindo a reforma, mobília e melhoria da parte elétrica/comunicação.

A lei eleitoral proíbe qualquer candidato de estar presente nas solenidades de inauguração. E, obviamente, Pedro Taques (PSDB), não estará lá. No entanto, o governador do Estado e candidato a reeleição é quem mais ganha com a “festinha” na véspera do pleito. Não faria diferença técnica postergar as inaugurações para próxima segunda-feira (8), depois do pleito. Já politicamente, o melhor a fazer é entregar as obras agora.

Aos nossos colegas jornalistas dessas 8 cidades fica a sugestão: apurem se de fato as obras estão 100% prontas, se toda mobília adquirida foi entregue e se os postos estão prontos para abrir as portas à população. Se não for o caso, é um indício de que o governador colocou a carroça na frente dos bois, fazendo força para ter obras entregues na véspera do pleito.

É função do Indea mexer com gado. Ao governador não cabe tentar agrupar uma tropa de eleitor tocando berrante.