Bom dia, Sábado 21 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

“Verdade seja dita”

GC Notícias | 28/04/2015 17:40

Parafraseando o vereador Fernando Assunção (PSDB), vamos pontuar alguns investimentos no aeroporto de Sinop nesses 7 anos que, segundo ele, nada aconteceu. Começamos com a iluminação e balizamento da pista, que precisou ser refeita. Ainda em 2009 a prefeitura conseguiu um milionário caminhão de combate a incêndio, modelo AP-2 (R$ 1,2 milhão na época), obrigatório para aumentar o volume de voos. Nesse momento o aeroporto tem 2 caminhões e um terceiro chegando. Também foi instalada a sessão de incêndio.

Como retrucou o vereador Ticola (PMDB), quando ele foi secretário de obras fez ampliações na pavimentação da pista, no espaço destinado a manobra das aeronaves. O asfalto do estacionamento também foi ampliado. Mas vamos ficar dentro do terminal, para não destoar da groselhada.

O ex-prefeito fez um terminal sem projetar o crescimento da aviação regional. O espaço físico foi ampliado (pouco é verdade), redividido e organizado, para dar espaço às novas companhias. Foi instalado o aparelho de Raio-X para bagagem e o pessoal treinado para operar. Também foi colocada a esteira para bagagens, no desembarque e o transporte mecânico das malas do terminal até o avião (sim, antes era no braço). E quanto a equipe, também teve reforço, esse deixado de presente pelo ex-prefeito, que realizou um concurso público no último ano, destinando 8 servidores para o aeroporto e quis o destino que 4 fosse pessoas que já eram seus funcionários da confiança.