Bom dia, Quarta Feira 20 de Março de 2019

Notícias dos Poderes

Vereador aplaudido

| 15 de Fevereiro de 2019 as 16h 01min

A Câmara de Sinop concedeu uma Moção de Aplauso para um dos seus vereadores. E esse vereador, votou favorável a moção para si mesmo. O motivo dos aplausos? O vereador representou o município “de forma brilhante”.

O fato curioso aconteceu na última sessão da Câmara. O vereador Ademir Bortoli (MDB), apresentou uma Moção de Aplausos para homenagear o seu colega de partido, Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha. A matéria foi aprovada por unanimidade, inclusive com o voto de Joaninha, que como vereador julgou coerente a moção que o aplaudia.

A história fica menos pedante quando o motivo do aplauso é levado em conta. A moção foi oferecida à Joaninha por representar o município de Sinop como piloto – e não como vereador. Competidor de motocross freestyle, Joaninha participou no dia 3 de fevereiro do “Duelo de Motos”. Trata-se de um evento promovido por uma empresa esportiva, em parceria com a Globo e vários patrocinadores, posicionada no calendário da cidade de Atibaia (SP), desde 2017, como uma forma de “divulgar” o município paulista.

Joaninha pilotou sua moto usando uma camiseta onde estava escrito “Eu Amo Sinop”. E foi isso. Por causa do trabalho como piloto, o vereador Joaninha recebeu uma moção de aplauso dos seus colegas.

E esse foi um dos pontos altos da última sessão.

COMENTARIOS