Bom dia, Sábado 15 de Agosto de 2020

Notícias dos Poderes

Vereadores não ficam em casa

| 14 de Julho de 2020 as 17h 31min

A Câmara de vereadores de Sinop decidiu na sessão de ontem, segunda-feira (13), suspender o recesso legislativo do meio do ano. Habitualmente a Casa de Leis para por duas semanas no final de julho, coincidindo com as férias escolares e também do judiciário – o que torna muito mais fácil aquela viagem com a família.

Nesse ano os vereadores – e demais servidores do legislativo - não vão folgar. Na contramão da maioria dos órgãos públicos que estão suspendendo as atividades ou incentivando o home-office, a Câmara vai trabalhar. E o argumento é de que a Casa de Leis não pode fechar em um momento desse: “véspera de campanha”. Brincadeira!

Os vereadores que pediram a interrupção do recesso disseram que a prefeitura pode precisar da Câmara para dar uma resposta urgente durante essa pandemia. Um projeto de lei para remanejar recursos, a discussão de um decreto ou mesmo algo envolvendo o código de postura do município. Ou seja: se a prefeitura precisar, a Câmara estará aberta.

A medida foi aprovada por todos os vereadores. Como não há muito ponto turístico para se visitar durante uma pandemia, as férias em família não serão sacrificadas. A Câmara ficará aberta, funcionando, pronta para dar uma resposta rápida para qualquer situação que a pandemia – ou outro assunto da municipalidade – exija.