Boa noite, Sábado 15 de Junho de 2019

Notícias dos Poderes

Viana cobra demissão de secretário

GUERRA AVISADA | 11 de Março de 2015 as 10h 55min

O líder do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Zeca Viana abriu a caixa de ferramenta contra o Governo do Estado e acertou em cheio o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques que é primo do governador Pedro Taques (PDT).

Para o parlamentar, o secretário da Casa Civil, conspira contra os deputados por não aceitar as criticas que tem vindo da Assembleia e com razão. "Ele fala que não aceita secretário de Estado com ficha suja, mas mantém alí, por ordem do governador, secretários condenados por não prestarem contas de recursos públicos da Cultura. É um mentiroso, um vagabundo", disse Zeca Viana a respeito de Paulo Taques.

O líder pedetista foi mais longe ao frisar que sabe dos comentários perjorativos que são ditos pelos auxiliares do governo do Estado em relação aos deputados, principalmente ele, e lembrou que "fiz campanha eleitoral com meu avião e diferente do governador Pedro Taques que também usou meu avião, sem custos", disse Zeca Viana.

O líder do Governo, Wilson Santos (PSDB) tentou aplacar a ira do colega de Parlamento, sinalizando que em nenhum momento, o secretário Paulo Taques chamou qualquer deputado de mentiroso e sim que as informações publicadas na imprensa sob a exigência da Lei da Ficha Limpa para secretários continha fatos inverídicos.

O clima de beligerância dentro da Assembleia demonstrou a dificuldade que o governador Pedro Taques terá, pois a sessão matutina de agora cedo ficou para acalorados debates e pedidos de desculpas por palavras mal colocadas e nada de produtivo foi apresentado ou votado

COMENTARIOS