Bom dia, Segunda Feira 27 de Maio de 2019

Polícia

A cada 5 dias 4 veículos são furtados ou roubados

Secretaria de segurança pública não divulgou quantos foram recuperados

Roubo e furto | 14 de Março de 2019 as 16h 37min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Divulgação

A cada cinco dias, 4 veículos são roubados ou furtados em Sinop, de acordo com dados da SESP (Secretaria de Segurança Pública). No mês de janeiro deste ano, 20 carros foram furtados e outros 5 foram roubados, o que significa que 5 pessoas sofreram algum tipo de ameaça dos bandidos.

Há dois dias a Polícia Militar de Sinop recuperou um veículo, produto de roubo que estava com as placas adulteradas. O número 0 estava transformado em 8, mas devido a experiência dos policiais, eles perceberam a mudança. Dos 25 veículos que foram roubados ou furtados, 7 deles estava com placas adulteradas.

Os dados comparados ao mesmo período no ano passado mostram que os números estão aumentando. No mês de janeiro, de 2018, foram 18 carros roubados ou furtados em Sinop.

Segundo o delegado Ugo Ângelo Heck, na maioria das vezes os veículos são roubados para transportar eletrodomésticos ou produtos furtados que são levados pelos bandidos. “Quando é roubo somente do veículo, eles usam as peças para fazer a venda ou trocar por droga”, relatou o delegado.

A secretaria de segurança pública não informou quantos deles foram recuperados pela polícia.

COMENTARIOS