Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

MT

Ação conjunta do Gefron e Polícia Federal apreendem 85 kg de droga em Cuiabá

Polícia | 14 de Janeiro de 2016 as 18h 03min
Fonte: Da Redação com Assessoria

Oitenta e cinco quilos de maconha foram apreendidos durante uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal, em Cuiabá, realizada na quarta-feira (13.01). Três suspeitos foram presos e responderão pelo crime de tráfico de drogas.

A abordagem e prisão ocorreram por meio de denúncias anônimas recebidas pela Polícia Federal informando que uma chácara, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá, servia para armazenar e distribuir drogas.

As equipes do Gefron e da Polícia Federal monitoraram e identificaram a chácara no bairro, além de uma fábrica de ração no Distrito Industrial, na capital.

Nas proximidades da chácara, os policiais abordaram um veículo Montana vermelho, placa NRN 8607, conduzido por dois suspeitos. Durante revista no veículo, os policiais localizaram cerca de 46 quilos de substância análoga a maconha e cerca de 700 gramas de substância análoga a haxixe. O entorpecente estava armazenado dentro de uma caixa de isopor na carroceria do veículo.

Na chácara, os policiais localizaram mais um suspeito, que confirmou aos policiais a existência de mais droga no local. Em seguida, os agentes, em buscas na propriedade, localizaram em um dos cômodos da casa, dois sacos contendo 39 quilos de maconha, duas balanças digitais e ainda uma motocicleta YBR vermelha de placa NPI 6583 e um veículo Corsa Sedan, de cor preta, placa NPM 2237. Todos os veículos apreendidos foram mencionados nas denúncias.

Outra equipe se deslocou até a fábrica de ração, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, onde existia a movimentação e presença dos veículos apreendidos. Lá os policiais, com autorização do sócio proprietário, realizaram buscas, mas nada de ilícito foi localizado.

Os três suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para o Departamento da Polícia Federal, em Cuiabá.