Bom dia, Terça Feira 23 de Janeiro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Acidente com churrasqueira após festa de aniversário deixa bebê e bisavó com queimaduras em MT

GC Notícias | 09/01/2018 10:47
Bisavó Maria Aparecida dos Santos e os bisnetos Kaio (à esquerda) e Kauã (à direita)
(Foto: Arquivo pessoal)
Bisavó Maria Aparecida dos Santos e os bisnetos Kaio (à esquerda) e Kauã (à direita)

Bisavó tentou evitar que o bebê encostasse na churrasqueira, que caiu sobre eles.

Um bebê de 1 ano teve 90% do corpo queimado depois de um acidente com uma churrasqueira no final de semana na cidade de Juara, a 408 km de Sinop. Uma família fazia um churrasco um dia depois que os gêmeos Kaio e Kauã completaram um ano de vida. A bisavó dos gêmeos teve 50% do corpo queimado no acidente ao tentar evitar que Kauã encostasse na churrasqueira de disco. A estrutura, que estava com álcool, caiu e atingiu a bisavó e Kauã.

Segundo a mãe dos gêmeos, Taty Amaral, o acidente com a churrasqueira ocorreu nos fundos de uma casa da família, na hora do almoço no domingo (7). A família estava reunida e fazia um churrasco na residência, um dia depois da festa de aniversário dos gêmeos.

Kaio e Kauã brincavam com primos quando Kauã foi em direção à churrasqueira, que estava sendo usada para assar a carne. Maria Aparecida dos Santos, de 63 anos, que é bisavó dos gêmeos e avó de Taty, tentou evitar que a criança se aproximasse da churrasqueira de disco.

“Ele ainda não tinha tocado na churrasqueira. Então, minha avó, na ansiedade e no medo para tirá-lo de perto da churrasqueira, acabou levantando e correndo da cadeira. Ela perdeu o controle do corpo e bateu na churrasqueira, que caiu em cima dela enquanto segurava o Kauã por baixo. O álcool acabou derramando no neném”, disse a mãe dos gêmeos.

De acordo com a mãe dos gêmeos, Maria Aparecida conseguiu entregar o menino para os familiares que o socorreram.

“Era muito fogo, eu não tinha reação. Foi muito rápido e terrivelmente triste ao ver meu filho sendo queimado. Eu não tinha chão para me mover”, comentou a mãe.

Inicialmente o bebê e a bisavó foram socorridos no hospital de Juara. Depois, os dois foram transferidos de avião para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Conforme a família, Kauã teve 90% do corpo queimado no acidente. A bisavó dele sofreu 50% de queimadura no corpo. Na segunda-feira (8) o bebê passou por um procedimento cirúrgico para retirar a pele que foi queimada. A bisavó dele também deve passar pelo mesmo procedimento em breve, segundo a família.

Fonte: G1 MT