Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Acidente com fogos de artifício durante rodeio deixa 2 mortos e cerca de 30 feridos em MT

Rojão caiu em arquibancada e duas pessoas morreram no local.

Polícia | 02 de Outubro de 2017 as 08h 24min
Fonte: G1 MT

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido durante uma feira agropecuária em Bom Jesus do Araguaia, a 691 km de Sinop, na noite deste sábado (30). Durante a queima fogos, um rojão caiu na arquibancada, onde as vítimas estavam. Além das duas mortes, aproximadamente 30 pessoas ficaram feridas. As informações são da Polícia Militar e da prefeitura do município.

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira (PSDB), disse que a explosão ocorreu no momento da entrada do locutor que iria narrar o rodeio, que acabou sendo cancelado devido ao acidente.

"Eu estava junto com outros prefeitos de municípios da região e empresários que iriam entrar na arena durante a abertura do rodeio desse dia, quando de repente houve uma explosão e o rojão se espalhou no alto, caindo na arquibancada. Não sabemos direito o que aconteceu".

Ele contou que depois do acidente, a festa acabou, e todos se mobilizaram para tentar ajudar as vítimas que estavam feridas. "Entrei em contato com as prefeituras da região para que ajudassem as nossas equipes no resgate das vítimas.

De acordo com o prefeito, havia cerca de 1.500 pessoas na arquibancada no momento do acidente e que as pessoas ainda estavam chegando na arena. O acidente ocorreu por volta de 23h (0h no horário de Brasília).

A Exposição Agropecuária de Bom Jesus do Araguaia (Expobonja) é realizada anualmente pela prefeitura no período em que comemora o aniversário do município. O prefeito informou que as despesas são custadas pela prefeitura, mas que uma empresa de produções de eventos é quem executa o projeto.

Durante os quatro dias de festa, a entrada é gratuita. Nos outros dois dias, também houve fogos de artifício, mas sem nenhum incidente. A festa estava prevista para terminar neste domingo (1º), mas por causa do acidente foi cancelada. Também foi decretado luto de três dias pela morte das vítimas.