Bom dia, Quarta Feira 19 de Dezembro de 2018

Polícia

Adolescente confessa ter matado menino de 14 anos por ciúme da namorada em MT, diz polícia

Menino foi atingido por um tiro e encontrado já sem vida.

Mato Grosso | 01 de Março de 2018 as 16h 16min
Fonte: G1 MT

Vítima do crime | (Foto: Facebook/Reprodução)

Um adolescente de 16 anos foi detido e confessou ter assassinado um menino de 14 anos por ciúmes da namorada, também adolescente. O crime ocorreu em frente a uma escola no município de Água Boa, a 1202 km de Sinop, na terça-feira (27). A vítima, Ezequiel Ferreira Barbosa, foi encontrado já sem vida.

De acordo com a Polícia Civil, seis adolescentes e um maior de idade foram detidos por envolvimento no crime.

À polícia, testemunhas do crime disseram que os adolescentes se envolveram numa briga em frente a Escola Municipal Guarujá, no Bairro Cristalino.

Após a discussão, o autor do tiro sacou uma arma e disparou contra a vítima. Os adolescentes fugiram do local do crime e foram encontrados em outra localidade.

Na fuga, uma testemunha informou que a namorada do suspeito tinha escondido a arma na roupa dela. Ela foi encontrada e o revólver usado no crime localizado num terreno baldio.

Ao ser ouvido, o adolescente confessou o crime e disse que agiu motivado por ciúme da namorada. A real motivação, no entanto, deve ser apurada pela polícia.

O maior de idade preso foi autuado em flagrante por participação no homicídio. Já os adolescentes responderão a um ato infracional análogo por envolvimento no crime.

O Conselho Tutelar acompanhou todos os procedimentos na delegacia, segundo a polícia.

 

COMENTARIOS