Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Adolescente de 13 anos é rendida por assaltantes na rua e tem 80 centímetros de cabelo cortados em MT

Segundo a família, menina é evangélica e nunca havia cortado o cabelo na vida

Polícia | 19 de Outubro de 2017 as 16h 09min
Fonte: G1 MT

Vítima do crime | (Foto: Arquivo pessoal)

 

Uma adolescente de 13 anos foi rendida por assaltantes quando andava na rua na quarta-feira (18), em Rondonópolis, a 691 km de Sinop, e teve 80 centímetros de cabelo cortados pelos criminosos. O pai da menina, Antônio Marcos Vasconcelos, registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar. A família diz que a adolescente, por ser evangélica, nunca havia cortado os cabelos e se orgulhava de mantê-los compridos.

Antônio disse que a filha saiu de casa, no Bairro Jardim Rondônia, e seguia sozinha a pé até uma creche, no Bairro Nossa Senhora do Amparo, para levar almoço para a avó dela, que trabalha no local. Durante o trajeto, dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram e abordaram a menina.

Eles subiram com a moto na calçada e um dos homens a empurrou contra o muro de uma casa. Ele disse para a adolescente não gritar e tirou uma tesoura do bolso. O homem cortou o cabelo da menina, subiu na moto e fugiu com o outro suspeito.

“Ela estava indo a pé levar a comida e de lá ia estudar, pois o colégio é perto. Eles [os homens] estavam armados com uma faca e uma tesoura e disseram para ela ficar quieta. Um deles colocou a faca no peito e cortou o cabelo dela”, disse Antônio Marcos por telefone ao G1.

A adolescente está assustada, mas conversou com a família e a professora da escola.

“Ela nunca cortou o cabelo na vida, minha filha é evangélica. Quando era menor, íamos na igreja e ela gostou do que era ensinado e continuou até hoje, foi se adaptando. Cuidar do cabelo era o que ela mais gostava”, completou.

O pai diz que a menina não conseguiu ver o rosto dos dois homens pois eles usavam capacetes com visor escuro. Depois que viu que teve o cabelo cortado, ela saiu correndo assustada e também não conseguiu olhar para a placa da motocicleta.

Antônio Marcos foi ao local onde a menina foi abordada e disse que não encontrou nenhuma câmera de segurança que pudesse ter registrado a ação. A família registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.

A adolescente e o pai dela ainda serão ouvidos oficialmente pela Polícia Civil. Até a manhã desta quinta-feira (19) os dois homens não foram localizados pela polícia.