Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

O outro lado

Adolescente espancado por moradores em Sinop pede ajuda

Adolescente tentou invadir uma casa, quando foi pego por moradores e espancado.

Polícia | 24 de Agosto de 2017 as 18h 00min
Fonte: André Jablonski

Adolescente recebeu a reportagem na residência onde mora | Foto: TV Capital

As dores de cabeça frequente em um corpo franzino e machucado retratam os últimos 30 dias na vida de um adolescente de 17 anos. Apreendido três vezes pela Polícia Militar em 48 horas, o jovem protagonizou o vídeo em que aparece espancado por moradores.  Na noite seguinte, ele invadiu uma loja de eletrodomésticos e fraturou o braço ao cair do forro, e um dia depois, foi apreendido, outra vez, na tentativa do furto de uma bicicleta. O comportamento criminoso é incitado pelo crack, experimentado há um mês.

Filho de um servente de pedreiro desempregado, o adolescente divide a casa de um quarto com o pai,  mãe e outros três irmãos. A família, ex-sobrevivente da venda de castanhas no Pará, não encontrou o caminho planejado em Sinop, e enfrenta a ordem de despejo do aluguel atrasado.

A necessidade incontrolável de repetir o uso da droga impulsiona o adolescente a consumar crimes que nunca cometeu em sua terra natal. “Faz pouco mais de um mês, quando uma menina me ofereceu, no começo deu uma alegria, agora não tenho controle nenhum" disse o adolescente.

O corpo fraco incapacita o jovem de se levantar sozinho, no entanto, as condições físicas não impedem o cometimento de outros crimes “À vontade me encoraja, vêm umas idéias doidas na cabeça”.

O adolescente busca junto à família a internação em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos “Eu quero me libertar desse vício, eu não to aguentado mais, uma hora ou outra vou acabar morrendo, não conheço ninguém aqui”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social visitou a casa do adolescente na manhã desta quinta-feira (24) e constatou vulnerabilidade social. “Nós vamos disponibilizar cestas básicas e inserir a família em programas sociais. Quanto ao rapaz, vamos tomar providencias para intermediar a internação” garantiu a Secretária Josi Palmasola.