Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Adolescente exibe fuzil de papelão ao dirigir carro, é detido em MT e diz à polícia que era trabalho de escola

Ele dirigia o carro e estava acompanhado de um amigo, de 19 anos

Polícia | 21 de Junho de 2018 as 09h 27min
Fonte: G1 MT

Adolescente com fuzil de papelão dirigia carro e foi detido em Tangará da Serra | (Foto: TV Centro América)

Um adolescente de 17 anos foi detido ao exibir um fuzil de papelão enquanto dirigia um carro, na Avenida Brasil, no Centro de Tangará da Serra, a 540 km de Sinop.

Segundo o sargento da Polícia Militar, André Vieira, moradores se assustaram com a cena e denunciaram à polícia.

O garoto, ao ser detido, disse aos policiais que fez o fuzil para um trabalho da escola. Ele dirigia o carro e estava acompanhado de um amigo, de 19 anos.

A arma, feita de papelão, é extremamente parecida com uma arma de verdade. O adolescente colocou até uma 'bandoleira', espécie de alça para segurar a arma de brinquedo.

“Foram várias denúncias à PM de que havia um Golf andando perto do centro cultural e que [o motorista estava] mostrando uma arma longa”, disse o sargento.

Para a surpresa dos policiais, um adolescente dirigia o automóvel.

“Era um simulacro de um fuzil. Ao ser perguntado ao adolescente, ele disse que era um trabalho de escola”, completou o sargento.

O veículo e a arma de brinquedo foram apreendidos. O adolescente e o jovem foram encaminhados para a Polícia Civil de Tangará da Serra.

A Polícia Militar não informou em qual escola o adolescente estuda.