Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Advogado é preso após agredir juiz com socos em MT

O Presidente do TJ e representantes da OAB-MT se reunirão nesta quinta-feira para analisar medidas

Polícia | 27 de Setembro de 2018 as 08h 32min
Fonte: MidiaNews

O juiz Jorge Hassib Ibrahim foi agredido por advogado |

Um advogado identificado até o momento apenas como Homero foi preso em Paranatinga, a 322 km de Sinop, acusado de ter agredido o juiz Jorge Hassib Ibrahim, nesta quarta-feira (26).

 Segundo fontes, por motivos ainda não informados, o advogado desferiu socos contra o rosto do magistrado, jogando-o no chão, em seu gabinete.

 Após a agressão, o juiz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.

 O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, foi informado sobre o ocorrido e estaria se deslocando até Paranatinga, onde deve se reunir nesta quinta-feira com a OAB-MT para discutir o caso.

 

Repúdio

 

Em nota, a OAB se manifestou sobre o caso e disse que adotará medidas administrativas perante o Tribunal de Ética e Disciplina.

 

Confira:

"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – frente ao lamentável episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado em Paranatinga/MT - vem a público repudiar o ato e informar que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED). 


A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional. 

De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura matogrossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza."