Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Corrupção

Agente Penitenciário é flagrado com 30 celulares na PCE de MT

Flagrante foi feito pelo diretor da Penitenciária Central, após denúncia

Polícia | 28 de Março de 2017 as 09h 53min
Fonte: G1 MT

Agente penitenciário foi preso em flagrante ao tentar entrar com celulares na | (Foto: Roberval Barros/Arquivo Pessoal)

O agente penitenciário de 42 anos, que foi preso na manhã desta segunda-feira (27) ao tentar entrar com 30 celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, foi autuado pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa, segundo informações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O servidor já estava sendo monitorado pelo GCCO e pelo Setor de Inteligência da PCE e foi detido em flagrante pelo diretor do presídio, Roberval Ferreira Barros.

Segundo a polícia, ao ter a revista pessoal solicitada na unidade, o agente confessou que carregava os celulares escondidos dentro de uma pochete que carregava consigo. Ele informou, ainda, que cada celular seria repassado a presos da unidade pelo valor de R$ 300.

De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados 30 celulares com o servidor, sendo nove aparelhos aparelhos simples, que estavam dentro do armário do servidor, e 21 smartphones, além de 21 carregadores, 18 fones de ouvido e 15 cabos USB.

Conforme a polícia, o agente penitenciário será encaminhado para audiência de custódia, à disposição do Judiciário.

O diretor da PCE afirmou que o servidor ficou afastado da função durante anos, por problemas de comportamento, chegando a retornar ao trabalho apenas após conseguir uma liminar na Justiça.

“Ele é um servidor problemático, já ficou fora do sistema por sete anos e só voltou por força de liminar. Ele já estava sendo monitorado há algum tempo”, disse.