Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Veneno

Agrotóxicos contrabandeados da China são apreendidos em Sorriso

Ação da Polícia Federal localizou 450 quilos de defensivos agrícolas ilegais

Polícia | 25 de Abril de 2016 as 11h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Uma grande quantidade de agrotóxicos contrabandeados, aproximadamente 450 quilos, foi apreendida pela Polícia Federal no município de Sorriso. Os defensivos foram localizados na última sexta-feira (22), em duas ações da PF.

Na primeira um comerciante foi preso em flagrante com mais de 100 quilos de agrotóxicos contrabandeados da China e Bolívia. Além disso, também foram apreendidos mais de R$ 250 mil em espécie.

No cumprimento do segundo mandado de busca e apreensão, em outra localidade, foram apreendidos mais 350 quilos de agrotóxicos contrabandeados da China, Uruguai e Paraguai. O responsável pelo imóvel não foi localizado e está sendo procurado.

Todos os agrotóxicos foram importados irregularmente e não possuem os registros necessários no Ministério da Agricultura, Anvisa e Ibama podendo ser altamente nocivos para a saúde humana e para o meio ambiente.

O comerciante preso, após ser indiciado pelo cometimento do crime previsto no artigo 56, da Lei n.º 9.605/98, foi liberado em razão do pagamento de fiança.