Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Aluno é detido após dar soco em rosto de professor em sala de aula em MT

Adolescente foi levado para uma cela especial, enquanto aguardava a presença dos pais e do Conselho

Polícia | 12 de Junho de 2018 as 15h 07min
Fonte: G1 MT

Adolescente foi detido e levado para a Central de Flagrantes | Foto: TVCA/Reprodução

Um aluno foi detido nesta terça-feira (12) depois de um soco no rosto de um professor De uma Escola Estadual em Cuiabá, a 469 km de Sinop.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou que ainda deve se manfiestar sobre o caso.

O adolescente, que não teve a identidade divulgada, foi levado para uma cela especial, enquanto aguardava a presença dos pais e do Conselho Tutelar.

O professor, que preferiu não se identificar, contou que o aluno havia sido retirado da sala depois de ser surpreendido com o jogo de cartas.

Ele foi levado para a coordenação da unidade e ao voltar ameaçou o professor, segundo a vítima.

Diante da ameaça, o professor afirmou que comunicaria a polícia. Neste momento, o aluno tentou agredir a vítima, mas foi impedido pelos outros estudantes.

“Em seguida, saí da sala e ele veio atrás de mim, os outros alunos tentaram segurá-lo mais uma vez, só que não conseguiram. Daí eu fui agredido com um soco no rosto”, contou.

O aluno, segundo a direção da escola, tem histórico de problemas e pode ser transferido para outra unidade.

Para o professor a sensação é de insegurança. “O estado cobra uma postura, mas não nos dá segurança. Nos sentimos ameaçados. Não podemos dizer não para um aluno diante dessas ameaças”, disse.