Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Amiga de 13 anos é acusada de dar soda cáustica para criança de 11 por ciúmes de adolescente em MT

Criança de 11 anos está internada em Cuiabá e teve parte do esôfago e do estômago corroídos

Polícia | 04 de Julho de 2017 as 10h 19min
Fonte: G1 MT

Criança está internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), em Cuiabá |

A adolescente de 13 anos, que teria dado uma mistura de solda cáustica e limpa alumínio para uma criança, de 11 anos, teria feito isso por ciúmes de um adolescente. Segundo a mãe da vítima, Elaine Cristina Alves de Souza, a criança está internada  desde o dia 27 de junhi no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá a 479 km de Sinop. Um exame de endoscopia revelou que a vítima teve parte do esôfago e do estômago corroídos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá. Até segunda-feira (3) a menina de 13 anos ainda não havia sido localizada para prestar depoimento.

A mãe da menina conta a adolescente de 13 anos ofereceu uma bebida pra filha. A garota disse que seria vinho. “[Ela] fez uma substância de soda com limpa alumínio e deu para ela [a criança] beber”, explicou a mãe.

Um boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio. “Foi muito doído para mim, está sendo ainda muito doído. Eu só queria justiça”, comentou a mãe.

Conforme a família, a menina está internada sem previsão de alta médica e tem se alimentado por meio de uma sonda. Partes do esôfago e do estômago foram comprometidos pelas substâncias corrosivas que foram misturadas na bebida que a criança tomou.