Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Antes de morrer, chacareiro tentou fugir e foi atingido com golpe de machado; diz delegado

Chacareiro era pioneiro da cidade e morreu após perceber a ação criminosa dos bandidos

Polícia | 15 de Novembro de 2017 as 11h 06min
Fonte: André Jablonski

Lucas Matheus, suspeito do crime | Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil confirmou a detenção de dois homens, acusados de assassinar Joaquim Palhão, de 69 anos, dentro da própria propriedade, durante a madrugada do dia 31 de outubro.   De acordo com o delegado da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Ugo Ângelo, os suspeitos foram detidos na tarde de ontem (14) na casa dos pais, nos bairros Jardim dos Ipês e Maria Carolina.

De acordo com a investigação, antes de matar o chacareiro, os criminosos furtaram outras residências do conjunto de chácaras na MT-220, cerca de 40 km de Sinop.  O chacareiro acabou saindo da residência para checar a movimentação, quando foi apunhalado na barriga com um machado. “A vítima caiu e eles acertaram outro golpe na cabeça, depois arrastaram Joaquim ainda vivo para dentro da casa e esfaquearam varias vezes”.  Disse o delegado.

Após assassinar a vítima, os suspeitos fugiram com uma Ford Pampa e uma motocicleta Yamaha Crypton do chacareiro. Os veículos foram recuperados pela polícia.

A POLITEC (Perícia Oficial e Identificação Técnica) encontrou um chinelo feminino no local. “Um dos acusados revelou que a namorada sabia do crime, mas negou a participação dela”. Complementou o delegado.

A Polícia Civil precisou solicitar o pedido de internação para  um dos suspeitos, que possui 18 anos. “Na data do crime ele era menor de idade, mesmo agora com 18 anos, ele não poderá ser detido no presídio com o comparsa”. Concluiu o delegado.