Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Segurança Pública

Armamentos táticos são entregues ás delegacias regional de Nova Mutum e Sinop

Polícia | 10 de Outubro de 2018 as 17h 53min
Fonte: Site Power Mix/Djeferson Kronbauer

| Foto: Djeferson Kronbauer

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), nas dependências da Delegacia Regional de Nova Mutum-MT, a entrega de armamentos para a Polícia Judiciaria Civil.

Ao todo foram dez armas divididas da seguinte forma: Nova Mutum e Sinop ficaram com duas espingarda tática Cal. 12, da marca Boito, já Lucas do Rio Verde e Sorriso ficaram com duas Cal. 12 e um Fuzil mod. 556, da marca Imbel IA2 cada, ao todo foram adquiridos para a PJC, através de emenda parlamentar do Dep. Vancley, um lote com 70 armas Cal. 12, que estão sendo entregues e distribuídas na região metropolitana e no interior do estado.

Estiveram presentes na cerimonia de entrega das armas, delegados e representantes de vários municípios como São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Sinop, Arenápolis, Nortelândia, Sorriso e Nova Mutum, além do Diretor do interior Dr. Wladimir Françosi, Diretoria de execução estratégica e o Diretor geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Dr. Fernando Vasco Spinelli.

Segundo o Dr. Fernando Vasco Spinelli, Diretor Geral da PJC, todas as regionais serão beneficiadas com novos armamentos, “A Policia Judiciária Civil através da diretoria de execução estratégica conseguiu fazer realmente uma boa pratica, e através de uma emenda parlamentar conseguimos adquirir 70 armas de fogo cal. 12, modelo tática, arma de alta qualidade e também fuzis que conseguimos junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP de Brasília, e nessa data então, estamos fazendo a entrega para a regional de Nova Mutum, e a regional de Sinop, isso para realmente possibilitar nossos servidores Policiais Civis, com armamentos modernos, de qualidade e também para realmente garantir ao cidadão maior segurança no dia-dia.” Disse Fernando Vasco Spinelli.

Além das regionais de Nova Mutum e Sinop, outras 13 regionais do estado de Mato Grosso serão beneficiadas com a entrega de armas.

A Delegada Regional de Nova Mutum Dr. Alessandra Marquez Alecrin, falou sobre a importância desse armamento para o município, “Ele vai somar com o armamento que a gente já tem, eu já estou analisando as outras delegacias que também estão com necessidades de armamentos, até mesmo para a gente não concentrar tudo na Delegacia Regional, para assim garantir uma segurança maior para o Policial Civil.” Disse Alessandra Marquez Alecrin.

O Delegado Regional de Sinop Dr. Douglas Turibio Schutze falou sobre a importância dessa aquisição para a instituição.

 “Todos nos somos sabedores que a nível nacional o armamento pesado hoje esta muito bem distribuído, mas para os bandidos e não para os mocinhos, então com a chegada desse material pesado, faz com que a gente tenha a certeza absoluta de que ele será muito bem empregado, e nos estaremos em uma equivalência do nível de equilíbrio entre a Polícia Civil e os bandidos, então nos vamos ter disponibilidade de enfrenta-los da melhor maneira possível.” Disse o Douglas Turibio Schutze.