Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Armas e munições apreendidas em ações criminais são destruídas pelo Exército em MT

Destruição foi feita pelo Exército Brasileiro

Polícia | 20 de Junho de 2017 as 14h 40min
Fonte: G1 MT

Armas destruídas pelo Exército Brasileiro por determinação da Justiça de Mato Grosso | (Foto: Divulgação/TJMT)

Duzentas e dezoito armas, entre elas revólveres e espingardas, e 465 munições foram destruídas na manhã desta terça-feira (20) pelo Exército Brasileiro, no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada em Cuiabá a 480 km da Capital do Nortão. O material foi apreendido em processos criminais das Comarcas de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.

A inutilização do material foi por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A ideia é garantir maior segurança aos servidores nas unidades do Poder Judiciário no estado. Há poucos dias, ladrões renderam seguranças e roubaram 391 armas do Fórum de Diadema, em São Paulo.

A medida do TJMT atende à Resolução 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça, que determina queo armamento seja encaminhado ao comando do Exército para doação ou destruição, já que manter armamento coloca em risco a segurança dos prédios usados pela Justiça.

As 218 armas e 465 munições destruídas nesta terça passaram por perícia e cadastramento nas comarcas. O transporte do material foi feito pela Coordenadoria Militar do TJMT. No 44º Batalhão, as armas e as munições foram inutilizadas e, depois, deverão ser encaminhadas para Mato Grosso do Sul, a fim de serem incineradas, informou a assessoria do Tribunal de Justiça.