Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Assaltantes de banco que ostentavam nas redes sociais são alvos de operação em MT

Criminosos teriam atacado 10 agências bancárias no estado

Polícia | 04 de Maio de 2017 as 14h 55min
Fonte: G1 MT

Homem apontado como líder da quadrilha se autodenomina de "Showman" em fotos na web | (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dezessete membros de uma organização criminosa que praticou roubos e furtos em 10 agências bancárias são alvos de uma operação realizada nesta quinta-feira (4) pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, os assaltantes ostentavam nas redes sociais as viagens e passeios de luxo que faziam, além de exibirem veículos importados.

Devem ser cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. A operação é feita por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e foi batizada de 'Luxus'.

Segundo a GCCO, nas ações, os assaltantes quebravam a parede das agências e desligavam o alarme de bancos da capital e do interior. Quando conseguiam entrar, retiravam os valores dos cofres. As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, e deixaram um rastro de destruição nas instalações físicas das agências, além de deixar a população sem os serviços bancários.

Conforme a polícia, a operação leva o nome 'Luxus', em razão da ostentação dos membros nas redes sociais, com fotos e vídeos de viagens de luxo, veículos importados e passeios luxuosos. Os mandados foram decretados Sétima Vara Criminal e também pela Vara Criminal da comarca de Poconé.