Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Onda de assaltos que preocupa

Bandidos estão agindo em agências dos Correios em MT

A cada três dias uma agência é invadida

Polícia | 15 de Dezembro de 2013 as 22h 00min
Fonte: Joyce Mohr

| Joyce Mohr

Segundo o Sindicato dos trabalhadores nas empresas dos correios de MT, (Sintect)de janeiro de 2012 até dezembro deste ano, foram 70 assaltos nas agências dos Correios localizadas em 61 cidades do Estado.

 

Nos últimos dias a situação se agravou e em pouco mais de um mês foram registrados 15 assaltos em agências dos Correios, o que dá uma média de um assalto a cada 3 dias.

Semana passada bandidos armados agiram em uma das agências dos correios em Sinop localizada no jardim Botânico. Na ocasião eles chegaram de moto e o prejuízo, foi muito grande porque alem do dinheiro do caixa, eles fizeram um arrastão em clientes e roubaram tablets, celulares, bolsas e carteiras.

 

As agências que mais sofrem com as ações dos bandidos estão localizadas nas cidades de Jaciara, Dom Aquino, Sorriso, General Carneiro, e na agência Marechal Rondon, localizada em Rondonópolis.

 

De acordo com o diretor do Sintect, Luciano Gomes, a quantidade elevada de assaltos é em razão da falta de portas giratórias com detector de metal e da falta de segurança armada nas agências.

 

Ele acrescenta que das 152 agências do Correios em Mato Grosso, apenas 10 possuem portas giratórias.

 

Por conta disso, o Sintect irá juntar os Boletins de Ocorrências (BOs) dos assaltos em uma documentação, que será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE).

 

Já existe uma ação parecida em Goiás, que deu causa ganha aos trabalhadores dos Correios daquele Estado.

 

Em MT os assaltos aumentaram principalmente depois que agências começaram a realizar serviços bancários, como a abertura de contas. Além disso, as agências oferecem o serviço de pagamento de faturas de água, luz e telefone.