Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Bebê abandonado pela mãe após o parto continua internado em hospital

A mãe, de 27 anos, foi localizada e presa pela polícia.

Polícia | 28 de Novembro de 2017 as 08h 47min
Fonte: G1 MT

Policial segura recém-nascido encontrado abandonado em matagal | (Foto: Junior Brandini/Arquivo pessoal)

O bebê recém-nascido que foi abandonado pela mãe numa região de mata após o parto em Lucas do Rio Verde, a 147 km de Sinop, continua internado em um hospital do município. Maria Clara, como foi chamada pelos enfermeiros, tinha entre sete e nove dias de nascimento quando foi deixada pela mãe na quinta-feira (23). A mulher, de 27 anos, foi presa no dia seguinte.

A criança segue sob a custódia do Conselho Tutelar. Segundo o órgão, no entanto, a família da mãe manfiestou interesse em ficar o bebê. Eles devem passar por uma avaliação psicossocial, que deve apontar a condição deles em ter a guarda do bebê.

Em depoimento, a mãe da criança contou que se mudou do estado de Pernambuco para cuidar de um irmão que havia sofrido um acidente. Ela diz que já estava grávida e usou roupas largas para esconder a gravidez.

A mulher contou ainda que, após ter alta do hospital, saiu desorientada e abandonou a criança por não ter condições financeiras e psicológica para cuidar da criança.

Segundo a Polícia Civil, a mãe deve responder pelo crime de abandono de recém-nascido para ocultar desonra própria.