Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Vera

Bebê recém-nascida é encontrada abandonada próximo a igreja

Criança ainda estava com o cordão umbilical

Polícia | 07 de Novembro de 2016 as 08h 53min
Fonte: Redação

Uma bebê recém-nascida foi encontrada por volta das 5h50 da manhã deste domingo (6) na cidade de Vera. A bebê estava enrolada em um lençol, e ainda possuía o cordão umbilical. A criança foi abandonada próximo a Igreja Batista Nacional, que fica localizada na Avenida La Paz, no centro do município. O primeiro a encontrar a recém-nascida foi um jovem conhecido como Luiz Henrique, segundo o site Vera News. Ele voltava de uma festa quando ouviu o choro da criança e acionou a Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Tenente Assis, a criança foi encontrada com vida e encaminhada pela polícia ao pronto atendimento local. Soldados da PM acionaram uma viatura do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) para socorrer a criança.

O Conselho Tutelar também foi chamado e acompanha a criança no pronto-socorro, onde ela recebeu o nome de “Vitória”. Ainda segundo a publicação local, Vitória tem sido amamentada por uma lactante que está no hospital. Conforme a PM, o Conselho Tutelar deve acionar uma assistente social para tentar identificar o responsável pela bebê.

A bebê que tem 2,390 quilos e 42 cm de altura. O Conselho Tutelar também informou que está acompanhado o caso e já há várias famílias com interesse em adotar a criança. Os responsáveis pela pequena Vitória deverão prestar depoimento e poderão responder por abandono de incapaz.