Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Geral

Bombeiros participam de mobilização para combater Aedes Aegypti

Polícia | 13 de Dezembro de 2015 as 17h 03min
Fonte: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em parceria com a prefeitura de Cuiabá inicia, nesta segunda-feira (14.12), a partir das 7h30, uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e febre do Chikungunya. A ação terá início na região do Pedra 90 - etapas I e II, Loteamento São Paulo, Residencial Sonho Meu, Voluntários da Pátria e Vista da Chapada.

Cerca de 300 alunos do Curso de Formação de Soldados e militares em serviço deverão realizar a visita em 10 mil residências. As visitas têm como objetivo orientar, além de retirar entulhos, sujeira e realizar todo trabalho de prevenção.

A região do Pedra 90 foi escolhida pela prefeitura de Cuiabá para iniciar as ações pelo alto índice de infestação predial e notificações registradas na região. A tarefa continuará em 2016 nos bairros Dom Aquino, Santa Isabel e Cidade Alta.

Segundo a Secretaria de Saúde do município serão 123 equipes formadas por dois agentes de combate a endemias (ACE's) e três agentes comunitários de saúde (ACS). Também estarão envolvidos na ação policiais militares, Defesa Civil, representantes do Judiciário, equipes das Secretarias Municipais de Obras Públicas, Serviços Urbanos, Ordem Pública, Assistência Social, Governo e Comunicação e Educação.

O comandante adjunto do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Sandro Cailava, disse que a ação é necessária para que todos possam ser orientados e recebam ajuda para manter suas dependências sem foco do mosquito.

Cailava ressalta ainda que a função dos bombeiros é salvar vidas e essa é mais uma missão para qual são treinados e formados.