Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Bombeiros registram 42 mortes por afogamento neste ano em Mato Grosso

Em 2017, 110 pessoas morreram afogadas em Mato Grosso

Polícia | 13 de Agosto de 2018 as 10h 14min
Fonte: G1 MT

Quarenta e duas pessoas morreram por afogamento neste ano em Mato Grosso. Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, de janeiro até o começo de agosto, 42 pessoas morreram afogadas no estado.

Como o estado é grande e não tem base dos bombeiros em todos os municípios, muitas cidades ficam descobertas e não aparecem nessa estatística.

“Quando perceber que a pessoa está se afogando, jogue um objeto que flutue, utilize um pedaço de galho, corda ou bola”, aconselhou o tenente dos bombeiros, Daniel Alves.

Para os bombeiros e a Defesa Civil, em muitos casos as pessoas superestimam a água ou não usam coletes salva-vidas.

Em 2017, 110 pessoas morreram afogadas.

Caso recente

Na semana passada, três crianças, de 9, 10 e 13 anos, morreram afogadas no Rio São João, em Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a irmã caçula delas, de 5 anos, foi a primeira que se afogou. As três vítimas morreram afogadas tentaram salvá-la, mas morreram afogadas.