Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Caminhão com 17 toneladas de meias e toalhas contrabandeadas é apreendido em MT

Veículo, normalmente usado para transporte de gado, estava abandonado com a chave na ignição

Polícia | 27 de Outubro de 2017 as 09h 37min
Fonte: G1 MT

Caminhão apreendido | (Foto: Gefron/Assessoria)

Um caminhão com 17 toneladas de meias e toalhas contrabandeadas foi apreendido na região conhecida como Buriti, em Porto Esperidião, a 826 km de Sinop. Segundo o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a apreensão ocorreu na quarta-feira (25) e foi divulgada na quinta-feira (26).

Os policiais do Gefron faziam rondas na MT-265 que dá acesso a uma estrada que leva para fronteira com a Bolívia. Eles verificaram que havia um rastro de um caminhão que havia saído desse trecho. Os policiais encontraram o veículo, de um modelo utilizado para o transporte de gado, a 15 km do local, abandonado na estrada conhecida como Buriti.

De acordo com o Gefron, não havia nenhum motorista no caminhão e a chave ainda estava na ignição. Em checagem no sistema policial, não foi encontrada nenhuma queixa de roubo ou furto. No interior do veículo a polícia localizou diversos fardos de meias e toalhas, possivelmente trazidas da Bolívia.

O material foi encaminhado para pesagem e o Gefron contabilizou 17,8 toneladas de produto contrabandeado. O veículo e os produtos foram encaminhados para a Receita Federal em Cuiabá.

De janeiro a outubro deste ano o Gefron já apreendeu 23 toneladas de mercadorias ilegais. Entre as apreensões dos produtos de contrabando e descaminho, realizadas diariamente pelos policiais que atuam na fronteira do Brasil, entre Mato Grosso e Bolívia, estão fardos de roupas, calçados, acessórios e cigarros.