Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Incentivo

Campeões da leitura são premiados pela Biblioteca

A iniciativa é de uma escola no norte de MT

Polícia | 05 de Janeiro de 2014 as 15h 10min
Fonte: Joyce Mohr / ASSESSORIA

| Assessoria

Dez alunos campeões de leitura na Biblioteca Municipal Belizário de Almeida de Nova Olímpia foram recompensados pelo hábito saudável da leitura e pela frequência ao espaço cultural no segundo semestre do ano.

 

Todos receberam presentes doados pelos colaboradores secretário de Educação Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho), presidente da Câmara de Vereadores José Pires de Morais Neto, Bazar Mini Preço, Banco Sicredi e José Maciel de Melo. A entrega da premiação aconteceu na segunda quinzena de dezembro.

 

Destacaram-se como campeões de leitura, os alunos: Beatriz Jamile da Silva Costa (Escola Renê Barbour) com 256 livros; Clarice Miranda da Silva (Escola Cida Mozar) com 184 livros e o aluno Kauã Xavier Silva (Escola Sagrado) com 168 livros. E completando a lista, como os que mais frequentaram a Biblioteca, os alunos Ana Karolina Carvalho de Oliveira (Escola Sagrado), Pedro Henrique Mafra (Ceno), José Paulo da Silva Neto (Cida Mozar), João Gabriel (13 de Maio), Yla Beatriz Oliveira da Silva (João Monteiro), Elisandra Marques Barbalho (Francisca de Souza) e Diogo Carvalho Nascimento.

 

A coordenadora da Biblioteca, professora Arci Mallmann destacou que a premiação é uma forma de incentivar os alunos a continuar frequentando a Biblioteca, buscando o prazer da leitura. Ela fez questão de agradecer aos parceiros por apoiar a iniciativa.

A Biblioteca está situada na avenida Olacyr de Morais nº 373-S, e possui mais de 3500 livros de literatura infantil infanto-juvenil, Enciclopédia Barsa, livros de pesquisas de Ensino Fundamental e Médio, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira como Inglês, Alemão, Espanhol entre outros.

 

Por mês, pelo menos 300 pessoas frequentam o espaço e pelo menos 500 livros emprestados. Atualmente, mais de mil alunos estão cadastrados.