Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Cuiabá

Casal confessa ser responsável pela morte do filho

O bebê teria sido jogado em um colçhão durante uma briga

Polícia | 06 de Janeiro de 2014 as 15h 30min
Fonte: Joyce Mohr/ Gazeta Digital

| internet

 Depois de serem presos acusados pela morte do filho, em depoimento à delegada Anaíde Barros, André Luis Pinto de Souza, 22, e Tainara de Araújo Pinto de Souza, 19, confessaram terem sido responsáveis pela morte do filho deles, um bebê de 2 meses de idade. Presos desde a madrugada desta segunda-feira (6), eles serão indicados por homicídio qualificado, crime cuja pena varia entre 12 e 30 anos de prisão.

 Para obter as informações sobre o caso, a delegada ouviu os acusados separadamente. Somando as duas versões, foi possível entender que a agressão ao menino ocorreu na noite de sexta-feira (4). “Eles tiveram uma discussão e o bebê foi jogado em um colchão, no chão da casa”.

 No dia seguinte, o menino acordou com febre e Tainara teria tentado levar a criança para o hospital, mas foi proibida pelo marido. A alegação é que como eles tinham como costume brincar de morder a criança, as marcas poderiam ser interpretadas como agressão.

 Segundo a mãe, a criança apresentava febre e sinais convulsivos, além de uma lesão na cabeça. Já no domingo (5), o quadro da criança se agravou e o casal decidiu levar o bebê até a residência de um pastor evangélico, da igreja que eles freqüentavam.

 Ao perceber a gravidade da situação, o bebê já estava frio, o pastor levou a criança imediatamente a um hospital, no bairro Santa Helena. O bebê chegou à unidade já sem vida. Acionados pelo hospital, os policiais prenderam o casal na casa em que eles moram, no bairro Ribeirão do Lipa.

 Após os depoimentos, os 2 foram autuados por Anaíde pelo crime de homicídio doloso. Segundo a delegada, ainda que apenas o pai tenha sido autor da ação, a mãe também foi indiciada como coautora, por sua postura conivente em relação ao socorro da criança.