Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Puro sangue

Cavalos do tráfico de drogas vão reforçar o policiamento

Animais faziam parte de uma fazenda comprada com dinheiro do tráfico internacional de drogas

Polícia | 21 de Julho de 2015 as 18h 01min
Fonte: Redação

A Polícia Militar montada de Mato Grosso recebeu o reforço de 5 animais. Os cavalos foram doados pelo Poder Judiciário, junto com um trator e um quadriciclo, que irão auxiliar na manutenção do Regimento.

Tanto os animais quanto os equipamentos estavam na fazenda Asa Branca, próxima a Cáceres. Os bens foram adquiridos com dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas na região Oeste de Mato Grosso.

Os cavalos, estão sendo treinados há quase 6 meses. Eles reforçam o quadro de 27 animais que atuam no Regimento de Policiamento Montado em ações de policiamento ostensivo e de choque no apoio às forças de Segurança Pública no Estado.

Foram doados um potro e quatro cavalos adultos das raças quarto de milha e manga-larga, que estão entre as raças mais caras do mercado. “O Regimento estava há três anos sem novos animais. A chegada desses cavalos vai fortalecer o nosso trabalho”, afirmou o comandante do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar, major PM Hender Ulisses da Silva.

O comandante destacou ainda que os cavalos doados preenchem os requisitos para atuarem no policiamento montado, pois têm altura, força e são dóceis. Eles passam por treinamento para se adaptarem à rotina do policiamento montado. “Após a prisão do dono da fazenda, os animais ficaram abandonados na propriedade. Em razão disso, eles chegaram ao Regimento com carrapatos, feridas e fungos. Já foram tratados e hoje estão bem”, explicou a veterinária.

Transporte - O Regimento Montado da Polícia Militar recebeu também um novo caminhão para transporte de equinos, adquirido pelo Estado. O veículo permitirá o deslocamento mais rápido da tropa. O caminhão tem capacidade para transportar 12 cavalos e 12 cavaleiros, além do motorista e dois auxiliares.

O espaço onde os animais são transportados é equipado com duas câmeras, que permitem o monitoramento dos animais durante os deslocamentos. Além disso, o espaço é climatizado, o que garante a saúde dos cavalos.