Boa noite, Segunda Feira 10 de Dezembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Cenário com Pinheiro, Juarez e Bezerra na frente se repete na pesquisa Mark

GC Notícias | 03/10/2018 14:35
Nomes que lideram a pesquisa para deputado federal em Mato Grosso
Nomes que lideram a pesquisa para deputado federal em Mato Grosso

Nova rodada de pesquisa de intenção de votos favoritos para deputado federal

Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto Mark, repete o resultado apurado nas amostragens anteriores sobre a preferência do eleitorado para deputado federal em Mato Grosso. Emanuelzinho Pinheiro (PTB), filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, lidera com 2,1% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), com 1,5% dos votos. Ele está pouco frente do deputado federal candidato a reeleição, Carlos Bezerra (MDB), que aparece com 1,2%. Nesta amostragem, deputado estadual Doutor Leonardo (Solidariedade) e Rogério Silva (MDB) aparem empatados com 1,1%.

Indecisos somam 69,2% e os que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 10,9%. O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos.

A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1050 mato-grossenses entre 28 de setembro e 01 de outubro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-01519/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

 

Mesmo cenário na Gazeta

A pesquisa da Gazeta Dados, divulgada na terça-feira (2), apontou um cenário similar. Na amostragem, Emanuelzinho (PTB), aparece com 4,38% dos votos na pesquisa espontânea. Em segundo lugar, está o candidato a reeleição, Valtenir Pereira (PSB), com 2,63% dos votos. O ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB) está na terceira posição, com 1,85%, seguido do deputado federal e candidato a reeleição, Carlos Bezerra, com 1,27%.

A ex-senadora, Serys Slhessarenko (PRB) também aparece bem colocada na pesquisa, com 1,27%, na frente de Victório Galli (PSL), que pontua 1,17%. O agricultor e empresário, Neri Geller (PP) aponta como sétimo preferido dos eleitores, com 1,17% dos votos.

A professora petista Ângela Sampaio (PT) fecha a lista dos oito candidatos mais bem colocados na pesquisa, com 1,07%.

O número de pessoas que não souberam ou não opinaram na pesquisa é de 63,97%, outros 7,02% dos entrevistados disseram que vão votar nulo ou branco.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro em 12 regiões do Estado e em 66 cidades. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

Fonte: Redação