Bom dia, Terça Feira 17 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Cinco cães pit bull com orelhas cortadas são resgatados por maus-tratos e canil é fechado em MT

GC Notícias | 06/10/2017 14:18
Adultos estão doentes e passam por tratamentos
(Foto: Juarez Vidal/ Arquivo pessoal)
Adultos estão doentes e passam por tratamentos

Eles passaram por exames, que constataram doenças de pele, fungos e anemia

Um canil que abrigava dois cães adultos e três filhotes da raça pit bull em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá a 469 km de Sinop, foi fechado nessa quarta-feira (4), por maus-tratos aos animais. O dono do estabelecimento prestou depoimento à polícia e foi liberado. Ele deve responder pelo crime em liberdade.

O sargento da Polícia Militar Juarez Pereira Vidal afirmou ter recebido denúncia de que cães estavam sendo maltratados naquele canil.

Ele explicou que o dono do local, de 56 anos, utilizou anestesia para cortar as orelhas dos animais com uma faca.

Após a mutilação, o homem costurava as orelhas dos animais e os colocava em uma gaiola disponíveis para a venda. “Eles ficavam em uma gaiola, na urina e na sujeira”, contou o sargento.

Fiscais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e veterinários estiveram no local e comprovaram os maus-tratos aos animais.

O sargento Vidal informou que, no canil, havia três filhotes, sendo um casal já adulto, que são pais dos filhotes. A fêmea adulta estava grávida e entrou em trabalho de parto na manhã desta sexta-feira (6).

Os animais, que estão sob a guarda do sargento, passam por exames médicos. Foi constatado que o macho adulto possui doença de pele, além de fungos, possivelemente contraída devido à sujeira do local.

A fêmea também está com anemia e fungos que causam a queda de pêlos. Os três filhotes resgatados do canil também realizaram exames e estão saudáveis.

Fonte: G1 MT